ANS suspende venda de 31 planos de saúde no país

Motivo são reclamações recebidas pela agência, como negativas e demora no atendimento

Resultado de imagem para ANS suspende venda de 31 planos de saúde no país

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu, nesta quinta-feira (30), a comercialização de 31 planos de saúde que tiveram sua comercialização suspensa no país. O motivo foram as reclamações referentes à coberta assistencial recebidas pela agência no terceiro trimestre deste ano. Entre as queixas estão negativas e demora no atendimento.

Os planos suspensos são de 10 operadoras. A medida faz parte de acompanhamento periódico realizado pela ANS, e entrará em vigor a partir do dia 8 de dezembro. Os planos só poderão voltar a ser comercializados quando ficar provado a melhoria no atendimento aos clientes. Os clientes que já fizerem parte do plano, porém, continuarão a ter assistência regular.

– A medida é um incentivo para que as empresas ofereçam aos seus clientes melhores serviços. Para isso, a ANS monitora as reclamações registradas pelos beneficiários e, a cada três meses, identifica as operadoras e planos com maior número de reclamações assistenciais, tendo em conta o número de beneficiários e a segmentação assistencial – destaca, em nota, a diretora de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Karla Coelho.

A lista de planos que foram suspensos pode ser vista no site da ANS.

fonte:pleno.news/brasil

Deixe uma resposta