Hoje acaba o novembro azul e vem aí o dezembro vermelho. Todos contra a AIDS

O novembro azul, a grande preocupação dos homens quanto ao câncer de próstata termina no dia de hoje mas os cuidados devem se manter durante todo o ano, este novembro azul, é só para se fazer lembrar, assim como o outubro rosa, em relação ao câncer de mama e ao dezembro vermelho que inicia amanhã.
Resultado de imagem para fotos de Fátima Castro dos irmãos da solidariedade
Nesta sexta-feira, 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra à Aids, a Associação Irmãos da Solidariedade, única casa de apoio do estado do Rio, promove um dia inteiro de estudos, reflexão e mobilização de combate ao vírus HIV.
Resultado de imagem para fotos da faculdade de medicina de Campos
Das 8h às 18h, na Faculdade de Medicina (FMC), acontece o Simpósio “Sob um olhar interdisciplinar”.
Resultado de imagem para fotos da faculdade estácio de sá em Campos RJ
A partir das 18h15, será realizado na avenida 28 de Março, em frente à Faculdade Estácio de Sá, um apitaço, com distribuição de panfletos, preservativos, além de teste rápido de Aids.
Resultado de imagem para fotos de Fátima Castro dos irmãos da solidariedade
Site:Ururau
A presidente da entidade, Fátima Castro, explica que, embora a sociedade tenha parado de falar sobre a doença, que apesar de ser considerada controlável, é grave. “A coisa é tão séria que estatísticas mostram que a cada ano cerca de 5 mil brasileiros se infectam. A verdade é que nós paramos de educar as novas gerações em relação à Aids e, por isso, os números chegam a este ponto”, acrescenta Fátima Castro.
Os maiores especialistas de Campos e região estarão reunidos neste simpósio, além de diferentes autoridades no assunto, com palestras, mesas redondas e oficinas. As inscrições podem ser feitas na FMC em troca de 2kg de alimentos não perecíveis ou, então, dois litros de leite. Maiores informações pelo telefone da Coordenação de Extensão da Faculdade: (22) 2101-2929.
O Simpósio: “Sob um olhar interdisciplinar” conta com o apoio da Faculdade de Medicina de Campos, Universidade Estácio de Sá, Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa), Universidade Federal Fluminense (UFF), Instituto Federal Fluminense (IFF), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Programa Municipal DST/Aids e Hepatites Virais, entre outros. Entre os palestrantes: as assistentes sociais Fátima Castro, Isabel Cristina Chaves Lopes, Henriette Cruz de Azevedo Moriguti, Leonardo Marques e Maria Clélia Coelho; infectologistas Nélio Artiles e Rodrigo da Costa Carneiro; enfermeiro do Trabalho Rodrigo Rodrigues de Azevedo; enfermeira Célida Luna Mendivil; nutricionista, Raylane Nunes Figueira; e o professor e psicólogo Paulo Arthur Buchvitz.
Fonte: Supcom

Deixe uma resposta