Prefeitos da região discutem investimentos na Bacia de Campos

Prefeitos da região na Petrobras
Prefeitos da região na Petrobras / Divulgação
O prefeito de Campos, Rafael Diniz, se reuniu com o presidente da Petrobras, Pedro Parente, o deputado federal Júlio Lopes e representantes da Caixa Econômica Federal e da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para tratar de investimentos nos campos maduros da Bacia de Campos. O encontro, na sede da estatal, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (28), foi um desdobramento da reunião realizada em setembro, na sede da ANP. Também participaram do encontro os prefeitos de Carapebus, Cristiane Cordeiro; Casimiro de Abreu, Paulo Dames; Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar; São João da Barra, Carla Machado; e Quissamã, Fátima Pacheco.
De acordo com Diniz, a ideia é continuar na luta pela manutenção dos investimentos já firmados pela Petrobras na Bacia de Campos com o objetivo de gerar mais oportunidade e empregos na região. Ainda segundo o prefeito, a ANP se comprometeu a realizar um mapeamento e apresentar a metodologia aos municípios.
— Essa é uma luta que a gente vem fazendo durante todo este ano, buscando recursos. A gente discute o município para além dos royalties, mas, por óbvio, como essa construção foi iniciada por nós, já que a última gestão não se preocupou em debater o tema, ainda dependemos dos royalties. Não vamos alcançar o patamar de US$ 100 por barril, e por isso precisamos sim buscar melhorar o investimento dessa riqueza, que precisa ser utilizada com responsabilidade. A gente vem nessa batalha junto aos municípios vizinhos e parceiros, da Petrobras, da ANP para fazer um debate responsável e entendermos a melhor forma de investir na Bacia de Campos para que se possa reverter em receita para os nossos municípios — destacou Rafael Diniz, que ressaltou o empenho de Júlio Lopes, que tem intermediado diversas reuniões para que o tema seja amplamente debatido.
Fonte: Prefeitura de Campos

Deixe uma resposta