Vasco bate o Cruzeiro, quebra tabu de 17 anos e segue perto da Libertadores

Valente e com uma grande atuação de Martín Silva, o Vasco segue firme rumo à classificação para a Copa Libertadores. O time de São Januário derrotou neste domingo (26) o Cruzeiro (MG), por 1 a 0, com gol de Paulão. O triunfo cruz-maltino foi o primeiro sobre os celestes em Belo Horizonte desde 2000 e fez com que os vascaínos chegassem à última rodada com 53 pontos, ainda próximos da zona de classificação à competição sul-americana.

Com o resultado, o Vasco entra no G-7, momentaneamente, dependendo de um tropeço do Botafogo nesta segunda (27) para permanecer nele. Na última rodada do Brasileirão, o Gigante enfrenta a Ponte Preta (SP) às 17h do próximo domingo, no Estádio de São Januário.
Cruzeiro é melhor, mas Vasco faz 1 a 0
Foto: FutRio
O confronto começou com o Cruzeiro sendo melhor e criando as principais chances. Aos 13, Robinho fez tabelinha com Arrascaeta e, quando recebeu, chutou de primeira, fazendo com que a bola passasse à direita da meta defendida por Martín. Porém, no lance de perigo seguinte do jogo, o Vasco abriu o marcador. Nenê cobrou escanteio da direita dentro da área e Paulão desviou de cabeça, mandando para o fundo da rede: 1 a 0. O Cruzmaltino ainda sofreu um susto aos 29, quando Thiago Neves arrumou para Arrascaeta chutar uma bola que desviou em Anderson Martins e passou perto do gol.
Em outras duas grandes oportunidades, os mineiros quase emaptaram. Com 31, Rafinha cruzou rasteiro para Arrascaeta finalizar uma bola que só não entrou porque Henrique tirou em cima da linha. Nove minutos depois, foi a vez de Thiago Neves desperdiçar boa chance ofensiva. Ele recebeu lançamento de Robinho, dominou e tentou colocar por cima de Martín Silva, mas a bola também encobriu o gol cruzmaltino.
Veja os melhores momentos e o gol do Vasco:
Cruz-Maltino segura pressão e garante vitória
Na volta do intervalo, a equipe celeste voltou soberana. Aos 18, Rafinha fez grande jogada e lançou Arrascaeta dentro da área, que chutou e fez Martín Silva tirar com os pés. No lance seguinte, aos 26, foi a vez de Anderson Martins salvar em cima da linha, como Henrique na etapa anterior. Thiago Neves cruzou fechado e o zagueiro do Vasco evitou o que seria o gol de empate do Cruzeiro.
O Gigante da Colina teve a chance de ampliar com Pikachu, que acabou chutando fraco após receber passe de Andrés Ríos. Após, a pressão azul continuou, com uma sequência de ataques e defesas de Martín Silva. Com Digão, aos 36, quando o goleiro espalmou para escanteio; no lance seguinte, quando Henrique arriscou cara a cara e Martín também defendeu; e com Alisson, já nos acréscimos, evitando o gol celeste e garantindo a vitória do Gigante da Colina.
Por:FutRio

Deixe uma resposta