Robinho é condenado a nove anos de prisão por violência sexual
Hoje no Atlético Mineiro, atacante foi condenado pelo Tribunal de Milão por caso que aconteceu em 2013, quando ele ainda jogava pelo Milan
A nona seção do Tribunal de Milão, localizado no norte da Itália, condenou, nesta quinta-feira, o atacante Robinho, do Atlético Mineiro, a nove anos de prisão por ” violência sexual em grupo” contra uma jovem albanesa, em uma boate da cidade italiana. Vale ressaltar que o jogador só será preso caso vá para a Itália.
O caso ocorreu em 22 de janeiro de 2013, quando o jogador de 33 anos ainda defendia o Milan. Na época, a vítima tinha 22 anos. Segundo a investigação, o ato teve a participação de Robinho e de mais cinco pessoas. Vale lembrar que o atleta ficou no clube rossonero de 2010 a 2014, quando retornou ao futebol brasileiro para jogar no Santos.
m 2014, o jogador chegou a divulgar um vídeo chamando a acusação de “triste e mentirosa” e ameaçou processar a imprensa por publicar informações “mentirosas”. Como a sentença foi dada em primeira instância, ainda cabe recurso. Até o momento, o jogador ainda não se manifestou sobre a condenação.
Outra acusação
Com duas Copas do Mundo no currículo e diversos títulos pelos clubes onde jogou, Robinho já enfrentou outra acusação de estupro. Em 2009, quando jogava no Manchester City, da Inglaterra, o atacante foi investigado após uma mulher dizer que foi violentada por ele em uma casa noturna da cidade de Leeds. Neste caso, no entanto, ele foi inocentado.
Fonte:IG