Cariocas fazem “festa” para comemorar um ano da prisão de Sérgio Cabral

Ex-governador do Rio de Janeiro completa um ano encarcerado nesta sexta-feira; apontado como chefe de esquema, peemedebista já foi sentenciado a mais de 72 anos de prisão e ainda responde a outras ações penais na JustiçaImagem relacionada

Foi no dia 17 de novembro, há exatamente um ano , que o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) deixou seu apartamento no Leblon pela última vez. Entrou em um carro importado, um Pajero de cor preta, que não fazia parte de sua frota particular. Assim que deixou sua casa, encontrou-se rodeado de homens, mas não aqueles que o assessoravam nos tempos áureos de sua vida política. Não. Estes não sorriam e nem batiam em suas costas de maneira fraterna. Lá fora, o político encontrou uma multidão o esperando na rua, mas não eram eleitores, não poderia naquele momento fazer nenhuma promessa. Estava de ‘mãos atadas’. Ouviam-se gritos entusiasmados, mas as pessoas não chamavam por seu nome. Elas apenas sabiam gritar “ladrão!”. Sérgio Cabral, enfim, era preso.

Reveja o momento da prisão de Cabral:

Desde aquele dia, quando foi deflagrada a Operação Calicute (desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro), Sérgio Cabral  já trocou de ‘lar’ por duas vezes – sem nunca voltar a desfrutar do conforto do bairro nobre da zona sul da cidade maravilhosa. Ficou preso até maio deste ano em uma cela de 16 metros quadrados no presídio Bangu 8, no Complexo de Gericinó, na zona oeste. Depois, foi transferido para a cadeia reformada de Benfica, na zona norte, onde as camas contam com os colchões utilizados pelos atletas que se hospedaram no Parque Olímpico em 2016. Quase ganhou um home theater doado por uma igreja , mas o acessório foi vetado.

Fonte: IG

Deixe uma resposta