Manifestantes fecham a BR 101 e trânsito fica parado por uma hora e meia

Por: BÁRBARA CABRAL E MATHEUS BERRIEL 

Fotos: Divulgação/Bárbara Cabral

Manifestantes fecharam, nesta quarta-feira, por uma hora e meia a BR 101, na altura do Km 57, nos dois sentidos, em Lagoa das Pedras, área de Guarus. Segundo o Corpo de Bombeiros, os moradores fecharam a via, por volta de 11h30, e atearam fogo em objetos em sinal de protesto. Eles reivindicam melhorias no transporte público e a reabertura do posto de saúde no lugar. No sentido Norte, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um congestionamento de três quilômetros foi registrado, gerando transtorno para motoristas que passavam pela via neste feriado.
Fotos: Divulgação/Bárbara Cabral
Segundo os manifestantes, um ônibus que passava pelo lugar parou de circular. O fechamento do único posto de saúde da localidade também foi citado entre os gritos de ordem.
A Autopista Fluminense, concessionária responsável pela administração da BR 101, informou que os motoristas que passavam pela via tiveram transtorno, pois o longo engarrafamento só se encerrou às 13h13, quando o trânsito foi liberado pelos moradores. Equipes das polícias Militar e Rodoviária Federal também estiveram no local para auxiliar no controle da manifestação e no tráfego dos veículos.
Fotos: Divulgação/Bárbara Cabral
Em nota, enviada pela assessoria, a Prefeitura de Campos disse que “a Secretaria Municipal de Saúde informou que os atendimentos seguem sendo realizados na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Lagoa das Pedras e que não há informações oficiais sobre fechamento da UBS. De qualquer forma, o órgão se reunirá com a gestão da unidade para que possam ser analisadas as reivindicações da comunidade.
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) também se colocou à disposição para que representantes da comunidade possam comparecer ao órgão para tratar de reivindicações pontuais, como já vem acontecendo com diversos segmentos desde o início do ano, através do projeto Mobilidade Participativa”.
Fotos: Divulgação/Bárbara Cabral

Deixe uma resposta