SUPERIOR TRIBUNAL ELEITORAL APRECIARÁ PEDIDO JUDICIAL DE EXTINÇÃO DE PARTIDOS POLÍTICOS

Foto: N.B.O.

Nesta quinta-feira, 09.11, foi protocolada ação judicial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) requerendo a extinção do PT, PMDB, PP, PROS, PRB, PC do B, PDT, PR e PSD.

      Nós sabemos que agora o novembro é azul.

Publicidade

     Mas nós cuidamos da sua saúde  o ano inteiro.

A denúncia sustenta que há provas suficientes para extinguir os partidos políticos denunciados, cancelando os seus registros civis e os estatutos sociais.

A ação é assinada pelo advogado Luis Carlos Crema e pelo jurista Modesto Carvalhosa.

Todos os fatos e atos criminosos cometidos pelos partidos políticos denunciados e de seus filiados foram revelados e provados nas ações penais decorrentes da Operação Lava Jato, e seus desdobramentos. Resultando, inclusive, na condenação e prisão de muitos políticos criminosos, até então, intocáveis pela lei.

O condenado mais famoso é Luiz Inácio Lula da Silva, o grande chefe da organização criminosa, segundo revelam as investigações.

Na ação judicial fica claro que os partidos políticos denunciados (PT, PMDB, PP, PROS, PRB, PC do B, PDT, PR e PSD), além de se beneficiarem diretamente do produto dos crimes, financiar campanhas eleitorais fraudulentas e encher o bolso de políticos larápios, configuram verdadeiras armas na consecução da prática criminosa. Foram instrumentos ilícitos e eficazes para lavar e camuflar os recursos roubados dos cofres públicos.

Com informações de  Claudio Tognolli /TopBuzz 

N.B.O.

Deixe uma resposta