Luciano Huck encomenda pesquisa eleitoral para presidência em 2018

Huck quer saber quantos votos teria caso se candidate em 2018; famoso já negou se candidatar, mas vários partidos se encontraram como apresentadorResultado de imagem para luciano huck

Políticos próximos do global dizem que ele ainda não divulga intenções eleitorais pois está  avaliando o cenário político atual, além de querer evitar o desgaste de um lançamento antecipado. Pessoas próximas dizem também que ele pretende manter seu programa de TV por enquanto. Ainda de acordo com o jornal, Huck cogita se filiar ao PPS, ao DEM ou à Rede.

Com o DEM ele já teria se encontrado três vezes no últimos meses. “Ele vem demonstrando disposição concreta de ser candidato” afirmou uma liderança do partido. Com Marina Silva , principal nome da Rede Sustentabilidad e, ele teria se encontrado há dois meses. E com o PPS , pelo menos duas vezes. O partido tem aberto espaço para candidaturas do Agora e do RenovaBR, movimentos de renovação política que Huck apoia.

Além dos partidos, Huck também se reuniu no fim de outubro com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa . Aliás, recentemente foi revelado que tanto Huck, como Joaquim Barbosa, tiveram sites com seus nomes já registrados .

Anteiormente, o apresentador já negou, repetidas vezes, que queira se candidatar a nenhum cargo eletivo, apesar de querer um lugar de influência e poder na iniciativa privada.

No entanto, como o Blog Esplanada revelou, pessoas ligadas ao PSDB gostariam de vê-lo à frente de uma campanha , depois dos escândalos que tornaram a candidatura de Aécio Neves praticamente impossível.

Inclusive, Aécio Neves e Luciano Huck eram amigos e o apresentador fez campanha pelo mineiro em 2014. Mas após a imagem do tucano ficar prejudicada , diversas personalidades se manifestaram sobre a decepção que tiveram, incluindo o Huck – o que resultou em algumas críticas ao global .

Pesquisa eleitoral

O nome de Luciano Huck seria um opção de centro para uma disputa que já está polarizada entre direita e esquerda. Pesquisa do Ibope divulgada no dia 29 de outubro sobre o cenário eleitoral para 2018 indicou que, se a eleição presidencial fosse hoje, seria necessário votação em segundo turno, com uma disputa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra o atual deputado federal Jair Bolsonaro (PSC- RJ) .

Lula teria 38% das intenções dos votos no primeiro turno, contra 13% do parlamentar. Na mesma pesquisa Luciano Huck teve 5% das intenções de voto.

No entanto, a pesquisa é prévia e não foi divulgada por completo e nem está cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE )

Fonte: IG

Deixe uma resposta