Planos de saúde vão oferecer medicamentos para câncer e esclerose múltipla
ANS informou 18 novos procedimentos que serão incorporados obrigatoriamente pela assistência médica privada a partir de 2018
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informou nesta terça-feira (7) quais serão os 18 novos procedimentos – entre exames, terapias e cirurgias que atendem diferentes especialidades – que terão cobertura garantida pelos planos de saúde a partir do dis 2 de janeiro de 2018.
Além disso, os planos de saúde também irão oferecer outros sete procedimentos, incluindo medicamentos orais contra o câncer e uma droga utilizada no tratamento de esclerose múltipla, que está sendo incorporada no Rol pela primeira vez.
De acordo com a ANS, no ano que vem, mais de 42,5 milhões de pessoas que possuem assistência médica terão direito aos novos benefícios, garantido para todos os planos de saúde contratados a partir da entrada em vigor da Lei nº 9.656/98, os chamados planos novos, ou aqueles que foram adaptados à lei. As empresas que não cumprirem a cobertura estará sujeito à multa de R$ 80 mil por cada infração.
Fonte:IG