“Melhor ocorrência da vida”, diz PM sobre nascimento de bebê no Quartel da ROTA

Miguel Tobias é um menino especial: nasceu neste domingo dentro do pátio do Batalhão Tobias Aguiar, rodeado de amor e emoção dos pais e dos Policiais; a família e os PMs envolvidos no parto contam a história emocionante .
“Ajudar no nascimento do Miguel foi maravilhoso, a grande realização de minha vida profissional
Ajudar no nascimento do Miguel foi maravilhoso, a grande realização de minha vida profissional”, diz Cabo PM Nereu.

Graziela sofria as dores das contrações dentro do carro quando estava a caminho do hospital, junto de seu marido, que é Guarda Civil Metropolitana (GCM). Os dois haviam saído de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, onde vivem com outros dois filhos, e iam em direção ao Hospital do Servidor Público, mas a bolsa de Graziela acabou se rompendo próximo à Avenida Tiradentes, no bairro da Luz da capital paulista. “Olhei de um lado, de outro… Não vi nenhuma viatura de Polícia, Bombeiros ou mesmo ambulância. Assim, percebi que a solução seria buscar ajuda na ROTA , porque a gente já estava próximo”, relembra o pai.

Foi então que o casal – e Miguel, que insistia em nascer logo – chegou ao Quartel da ROTA, no centro da cidade. “Fomos recebidos pelo Soldado Anderson Silva, que pediu a permissão ao Comandante para que estacionássemos no Pátio. Todos nos apoiaram, fomos muito bem recebidos”, diz Adalberto.

Um dos responsáveis pelo apoio ao parto foi o Cabo PM Nereu. Ele conta que os dois chegaram ao local por volta das 10h40, e o trabalho de parto já estava bem adiantado. Por isso, seria impossível apenas encaminhá-los ao hospital. Desse modo, ele, o Cabo PM Otaviano e o Cabo PM Cristiano teriam de realizar o parto em “território da ROTA”.

Fonte:IG

 

Deixe uma resposta