A falta de dinheiro do estado provoca mais um prejuízo neste final de semana

Por: PAULA VIGNERON 

Materiais elétricos da Escola Técnica Agrícola Antônio Sarlo foram furtados nesse final de semana, deixando grande parte da instituição de ensino sem energia elétrica. Funcionários da unidade escolar chegaram ao local, na manhã desta segunda-feira (6), e constataram que cabos e fios de seis milímetros haviam sido levados dos postes. Somente o prédio destinado ao ensino fundamental não foi afetado. O colégio, que funciona no Parque Aldeia, em Guarus, permanece com apenas um segurança devido à saída dos funcionários terceirizados, motivada pelo atraso no repasse das verbas.
Furto no Colégio Agrícula
Foto: Folha 1
Técnico-administrativo do Agrícola, Jorge Machado acredita que o crime tenha acontecido no domingo (5). Até sábado, segundo ele, havia iluminação na escola. Ainda não há previsão para conserto.
— Uma grande quantidade de cabos e fios foi levada. No início do ano, o Governo do Estado tirou todos os terceirizados, inclusive da segurança. Por isso, roubos têm acontecido — disse Jorge.
Furto no Colégio Agrícula Furto no Colégio Agrícula
Responsável pelo patrimônio e professora da escola, Luciana Ferreira Paes Ribeiro teme que as ações criminosas possam piorar por conta da falta de segurança. “Desde o momento em que roubam por fora, eles podem invadir a escola”, afirmou, ressaltando que profissionais da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) retiraram as ovelhas, utilizadas em pesquisas, do núcleo da universidade que funciona no Agrícola por medo de roubo.
Não há informações sobre suspeitos do furto. A escola não possui sistema de monitoramento interno e o único segurança que atua no Agrícola trabalha em dias alternados. O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) para investigação.
Folha 1

Deixe uma resposta