Lagoa do Campelo recebe visita de profissionais

Equipes da Superintendência Planejamento de Campos, da Empresa Municipal de Habitação (Emhab) e da Superintendência de Pesca e Aquicultura realizaram uma visita ao assentamento Zumbi dos Palmares, nessa sexta-feira (3).
Visita à Lagoa do Campelo
Foto: Visita à Lagoa do Campelo / Supcom
O objetivo foi traçar ações de melhorias, junto aos assentados, na questão de abastecimento de água e produtividade do campo, que já começarão a ser implementadas a partir da próxima semana. As ações serão feitas em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
O superintendente de Planejamento, Marcel Cardoso, explicou que o assentamento tem um conjunto de lotes distribuídos em quatro módulos e nas localidades há uma rede de castelos d’água para consumo humano, através de bombeamento, porém algumas caixas estão obstruídas e não existe uma rede de distribuição de água. “Viemos conhecer melhor a realidade dos assentados, olhar as bombas, conversar com quem opera com elas, para começar um trabalho de recuperação dos postos e também de manutenção contínua dos painéis de controle das bombas. A partir da próxima semana vamos sentar com os órgãos necessários para implementação das mudanças que vamos fazer já sabendo da realidade do local”, disse ao acrescentar que o Cidac fará um trabalho de georrefereciamento das caixas, poços e propriedades dos assentamentos.
O vice-presidente da Emhab, Victor Montalvão, disse que “o papel da Emhab foi fazer o levantamento do assentamento, hoje o módulo 1, para que a gente possa buscar melhorias, junto aos assentados, na questão de abastecimento de água naquela localidade. Foi levantado que precisa da melhora na qualidade da água e vamos começar a implementar essas logo as ações e também a partir de outras visitas junto com o Planejamento, Pesca e Aquicultura e o Incra”, comentou. (A.N.)
Folha 1

Deixe uma resposta