PM do Rio faz buscas em quatro favelas após 115ª morte de policial no ano.

Sargento foi executado em posto de gasolina na noite dessa quinta-feira (2), em Mesquita; BOPE foi recebido a tiros no Morro de São Carlos nesta manhã.
Policiais militares durante varredura no Morro do Juramento, zona norte do Rio, na manhã desta sexta-feira
O Rio de Janeiro registrou na noite dessa quinta-feira (2) a morte do 115º policial somente neste ano. A mais nova vítima da violência no estado foi o sargento da Polícia Militar Alessandro Galdino Marques, de 44 anos, que foi assassinado durante seu dia de folga, em Mesquita, na Baixada Fluminense.

Horas após a morte do sargento Galdino Marques, a Polícia Militar deslocou equipes para realizar buscas em favelas da região central e da zona norte do Rio. Policiais do 41º e do º Batalhão estão desde o início da manhã desta sexta-feira (3) realizando buscas nos morros do  Juramento, Serrinha e Congonha – todos na zona norte da capital fluminense.

Já a elite da PM do estado, o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), ocupou nesta manhã o Morro de São Carlos, no centro do Rio. De acordo com a corporação, os 30 policiais que participam da ofensiva foram recebidos a tiros, mas ninguém ficou ferido.

Um suspeito identificado como ‘Locke’ foi detido portando um fuzil AK-47, munição e drogas. De acordo com o BOPE, o homem era segurança do criminoso conhecido como ‘Empada’, que é um dos líderes do tráfico na comunidade.

Fonte:IG

Deixe uma resposta