IMTT faz operação e motoristas de lotadas fecham o Centro em manifestação
Por: PAULA VIGNERON
Motoristas de lotadas se reuniram na avenida XV de Novembro, no Centro, na manhã desta terça-feira (31), para mais uma manifestação em resposta às operações realizadas para coibir transportes irregulares em Campos.
Foto: Folha 1
O trecho entre as ruas Carlos de Lacerda e Marechal Floriano foi fechado, dificultando a circulação de veículos nas principais vias da cidade. Na manhã desta terça, agentes da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar, do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes e do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro/RJ) realizaram mais uma operação no município.
O grupo afirmou que tem recebido multas arbitrárias e reivindicou a legalização das lotadas na cidade. Mudanças na lei, no entanto, aconteceram no final do mês de setembro e foram publicadas na edição do dia 29 do Diário Oficial, passando a vigorar nesta data.
Foto: Folha 1
No novo Código Tributário, na seção referentes às taxas de fiscalização de transporte de passageiros, ficou definido que “a exploração de transporte de passageiros sem prévia autorização, permissão ou concessão do Poder Público Municipal sujeitará o infrator” à apreensão de veículos e multa de 300% sobre o “valor atualizado da taxa devida pelo período efetivo ou estimado de funcionamento por cada veículo irregular, além dos acréscimos moratórios exigíveis”.
A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campos, por e-mail, e aguarda o posicionamento.
Folha 1