Venezuelanos são retirados de rodoviária e levados para ginásio de escola estadual
A operação foi feita pelo Governo de Roraima e contou com 100 pessoas entre policiais militares, bombeiros e servidores. Os estrangeiros foram levados para uma escola da zona Oeste.
Os estrangeiros tinham se instalado no local há aproximadamente seis meses e viviam em barracas e debaixo de árvores.
Segundo explicou o coronel do Corpo de Bombeiros, Doriedson Ribeiro, as negociações vinham sendo feitas há duas semanas entre as autoridades militares e os venezuelanos e resultou numa ação pacífica.
“No local estavam vivendo crianças, jovens e adultos, em situação precária. Não houve resistência. Vínhamos dialogando com eles para que tudo fosse feito sem uso da força”, complementou o coronel.
Os estrangeiros foram levados para o ginásio poliesportivo da Escola Estadual Tancredo Neves, na zona Oeste de Boa Vista. Conforme o coronel, os venezuelanos serão tratados nos mesmos moldes do Centro de Referência ao Imigrante, no ginásio do Pintolândia.
“Em seguida à operação, iniciamos um trabalho de revitalização para que os meios-fios ao redor da rodoviária recebesse pintura, poldagem de árvores, capina, serviço de limpeza, para que volte a ser como era”, enfatizou Doriedson.
Roraima em Tempo