Bretas nega pedido para Cabral ficar no RJ

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, negou nesta sexta-feira recurso da defesa do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral e manteve a decisão de enviá-lo para o presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Resultado de imagem para foto de bretas e cabral
Responsável pelas ações da Lava Jato no Rio de Janeiro, Bretas não aceitou pedido de reconsideração feito pelo advogado Rodrigo Roca. Mais cedo, Cabral já havia perdido recurso sobre a mesma decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Sérgio Cabral
A arrogância e petulância de Cabral diante do juiz Bretas, parece não ter dado certo.
Em seu despacho, Bretas citou passagem da Bíblia para justificar a manutenção de sua decisão, tomada depois que Cabral, na última audiência, demonstrou saber detalhes da vida da família do magistrado. O fato deixou o juiz contrariado, pois poderia ser, segundo ele, uma ameaça subliminar.
Reveja o momento em que o ex-governador afronta o juiz em seu depoimento:
Na decisão, o juiz destacou o pedido de reconsideração feito pela defesa de Cabral, que negou ter havido qualquer ameaça à família do magistrado e apresentou desculpas pelo comportamento intempestivo do ex-governador. Cabral está preso desde novembro do ano passado. Em maio ele foi transferido de Bangu 8, para a Cadeia Pública José Frederico Marques, no bairro de Benfica. (A.N.)

Deixe uma resposta