Roxinho pode mudar de série hoje às 16h em Mesquita
Por: Luiz Cândido Tinoco
Dono da melhor campanha da Série C do Carioca com 37 pontos conquistados, o Roxinho pode garantir o acesso para a Série B2 de 2018 já nesta quinta-feira (26), se vencer o Campo Grande, em partida marcada para ás 16h no Estádio Louzadão, em Mesquita. O duelo contra o Galo da Zona Oeste do Rio, além de poder sacramentar a grande campanha do Campos durante a competição, será realizada no aniversário de 105 anos do time.
Fundado em 26 de outubro de 1912, o “Leão da Coroa” foi um dos clubes fundadores da Liga Campista de Desportos. No seu quadro de fundadores, tem negros e mulheres, sendo assim uma agremiação pioneira na luta contra o racismo e pela inclusão. Em 1918, ao conquistar o campeonato campista, se tornou um dos primeiros da história a se sagrar campeão com jogadores negros em seu escrete.
Possui cinco títulos do Campeonato Campista, um Campeonato Fluminense e em 2016 conquistou a Taça Corcovado – equivalente ao segundo turno da Série B do Estadual. Além de ser um clube que fez trabalho sério nas categorias de base, revelando vários talentos.
Caso vença, o Roxinho abre nove pontos de vantagem para o segundo colocado Casimiro de Abreu, que apesar de ter três jogos a disputar, não pode alcançar o time campista no número de vitórias – quatro contra três. Em caso de empate, o Campos deve esperar até o final de semana para secar o rival casimirense – que enfrenta o Teresópolis no sábado – ou até o dia 5 de novembro, quando joga por uma vitória simples sobre o 7 de Abril na última rodada da fase principal da competição. Além de garantir o acesso de forma direta, a primeira colocação da chave também assegura vaga na final da Série C.
Texto: Gabriel Torres/Campos.
Fotos: Gabriel Torres/Campos, Úrsula Nery/Agência FERJ e arquivo.