Funcionário da Prefeitura de Campos RJ se desespera por falta de pagamento e faz uso das redes sociais
Por: JANE RIBEIRO
A falta de pagamento fez com que o auxiliar de cozinha da Creche Modelo Glicério Carlos Neto, no Parque Lebret, em Guarus, entrasse em desespero e utilizasse as redes sociais para desabafar. Inacio Silva é contratado pela Prefeitura de Campos pelo Regime de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA) e está sem receber o pagamento há três meses. Ele diz no vídeo que sua família está passando por necessidades, sem nada para comer dentro de casa. A situação ficou tensa, que a direção da unidade foi obrigada a chamar a polícia.
Foto: Divulgação. Inacio Silva é contratado pela Prefeitura de Campos
No vídeo, divulgado nas redes sociais, Inácio, de dentro da Creche, relata que está sem dinheiro, sem condições de comprar gás e comida e que seus filhos estão passando fome. Ele mostra o Freezer da creche com comida e ameaça a levar a merenda — carne, açúcar, suco e leite — das crianças. Inácio no auge do desespero desliga o botão do fogão e diz que vai abandonar o trabalho e acusa o Governo Municipal de não pagar o que deve aos funcionários RPA.
O Inácio representa o desespero de todos os RPAs”, disse outros colegas.
Obs: O vídeo está sendo editado, pois existe termos pejorativos que foram ditos provavelmente no momento de desespero,(Compreensível) que podem comprometer este site.
Estamos aguardando o retorno para postá-lo.
Mais informações: Folha 1