Prefeito de Campos vai a Brasília tentar reverter a “venda do futuro”

O prefeito Rafael Diniz (PPS) divulgou nessa terça-feira (4) que estava em Brasília com o procurador José Paes Neto na tentativa de “reverter a grave situação financeira de Campos que envolve a antecipação dos royalties do petróleo, a chamada venda do futuro”. Rafael informou ainda que teve a oportunidade de falar na reunião de bancada de todos os deputados do estado do Rio de Janeiro e pedir o apoio dos parlamentares:
Resultado de imagem para fotos de rafael diniz em brasilia
— Obviamente que não perdemos a oportunidade para estar debatendo também com os deputados alternativas, emendas parlamentares para levarmos verbas, alternativas para a nossa cidade.
Rafael destacou que o governo está “tomando odas as medidas judiciais cabíveis para reverter esse absurdo [forma de cobrança da venda do futuro] que pode levar nossa cidade ao colapso”.
Na semana passada, caiu a liminar da Justiça Federal que impedia Campos de pagar a venda do futuro nos termos do contrato celebrado entre o governo Rosinha Garotinho (PR) e a Caixa Econômica Federal (CEF), no apagar das luzes do governo petista de Dilma Rousseff. Na prática, não há mais nada que impeça a Caixa de cobrar bem mais do que os 10% dos royalties do petróleo e as participações especiais recebidos por Campos.
Matéria completa: Folha da Manhã

Deixe uma resposta