1000 mil imigrantes, este é o número de pessoas que chegou a Europa este ano de 2017

Se jogando ao Mediterrâneo de forma frenética, o número de imigrantes e refugiados que cruzaram o mar de 1° de Janeiro até hoje totalizou 101.210, menos da metade das pessoas que fizeram essa travessia pelo mar para a Europa no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados hoje nesta terça-feira (4) pela Organização Internacional para as Migrações (OIM). As informações são da agência de notícias Télam.
Resultado de imagem para foto de travessia de refugiados pelo mar mediterrâneoResultado de imagem para foto de travessia de refugiados pelo mar mediterrâneoResultado de imagem para foto de travessia de refugiados pelo mar mediterrâneo
Nos seis primeiros meses deste ano, a Itália foi o principal destino desses desesperados imigrantes que se lançam ao mar com suas famílias, na desvairada tentativa de um mundo melhor. No país italiano, mais de 85.183 imigrantes desembarcaram. Atrás vem a Grécia, que recebeu no mesmo período 9.290, revertendo a tendência de 2016. No ano passado, chegaram pelas ilhas gregas 158.527 imigrantes e pela Itália 71.279 pessoas, justamente o inverso.

Deixe uma resposta