Policiais de Campos foram enviados para onde hoje foi feita a operação contra a corrupção na PM do estado do Rio de Janeiro

O 7º Batalhão de Polícia Militar de São Gonçalo foi alvo de um megaoperação, deflagrada na manhã desta quinta (29), que buscou a prisão de 96 policiais militares, 70 traficantes e outros criminosos denunciados por integrarem um esquema de corrupção no município, localizado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O batalhão é o mesmo para onde 40 agentes do 8º BPM e de outros da região foram deslocados para reforçar a segurança. Segundo a corporação, esta é a maior ação da história relativa a casos de corrupção envolvendo PMs e traficantes.
Operação em São Gonçalo

Os 96 PMs alvos da operação foram denunciados por participação em um esquema de cobrança de propina a traficantes que rendia, mais ou menos, R$ 1 milhão por mês aos militares. Alguns desses policiais ainda estão nas fileiras do efetivo do 7º BPM (São Gonçalo).

PM preso na megaoperação esconde o rosto ao ser levado por outrols policiais (Foto: Fernanda Rouvenat/G1)
A ação é realizada por agentes da Polícia Civil, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público (MP-RJ), e da Corregedoria da Polícia Militar. Dos 184 mandados de prisão preventiva, por volta das 11h20, os agentes já tinham cumprido 71, sendo 49 contra PMs (cinco deles já estavam presos) e 22 contra traficantes (15 anteriormente presos).
Fonte: G1

Deixe uma resposta