Tapetes de Corpus Christi colorem as ruas de Campos

Diversas ruas da área central foram interditadas para dar lugar aos tapetes que estão sendo confeccionados para celebrar o feriado de Corpus Christi. Alunos das escolas de Campos e também membros das pastorais da Diocese do município se reuniram para a confecção de dezenas de tapetes no entorno da praça do Santíssimo Salvador, na avenida Alberto Torres, na rua Tenente Coronel Cardoso, em frente ao Colégio Eucarístico e na rua Barão de Miracema. A procissão de Corpus Christi sairá do Santuário de Adoração, na rua Carlos de Lacerda, às 16h.
Fiéis confeccionam tapetes no Centro de Campos
Na praça do Santíssimo Salvador, a Pastoral da Terra e Agricultura Familiar montou um mosaico com produtos da agricultura familiar. Alimentos como aipins, batatas, cenoura e folhagens, foram utilizados para a confecção do mosaico chamado de “Passarela do Amor” e é inspirado na Campanha da Fraternidade deste ano: biomas brasileiros e defesa da vida’ e o lema ‘Cultivar e guardar a criação’.
Entre os materiais utilizados para decorar os tapetes estão a areia, dolomita e diversos tipos de produtos recicláveis. Cada tapete terá a medida de 5X3 metros e, entre cada um deles, será feita uma passarela ornamentada de 8 a 10 metros de comprimento. Entre os cuidados na hora da decoração dos tapetes está a escolha das tintas — nenhuma pode ser tóxica para não prejudicar a reutilização dos produtos como adubo.
  • Fiéis confeccionam tapetes no Centro de Campos

    Fiéis confeccionam tapetes no Centro de Campos

  • Fiéis confeccionam tapetes no Centro de Campos

    Fiéis confeccionam tapetes no Centro de Campos

    Os jovens se reuniram cedo para a confecção dos tapetes. O grupo da Pastoral Jovem de Colisão, da Igreja Sagrado Coração de Jesus, colocaram a mão na massa logo pela manhã. Para eles a data é importante porque demonstra a adoração a Jesus.

— Chegamos aqui antes das 8 horas da manhã para preparar os tapetes e fazer com que o nosso trabalho fique perfeito. Estamos utilizando material reciclável — disse Carlos Luciano Soares dos Santos Filho, um dos membros do grupo

Deixe uma resposta