A vergonha se impõe e Senado retira nome de Aécio Neves do painel de votações
O nome de Aécio Neves (PSDB-MG), afastado do Senado por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), foi retirado do painel de votações nesta quarta-feira. O presidente da Casa, Eunício Oliveira, disse que a medida foi tomada para que não gere dúvidas sobre o cumprimento da decisão.
A Mesa não descumpriu a decisão da Suprema Corte. Estava bloqueado, agora está apagado para que não gere nenhum tipo de duvidas — disse Eunício.
O presidente do Senado voltou a afirmar que está cumprindo a decisão. Não são verdadeiras informações de que não foi cumprida decisão – afirmou.
Fachin negou pedido de prisão de Aécio feito pela Procuradoria-Geral da República, mas determinou seu afastamento do cargo. O procurador-geral, Rodrigo Janot, recorreu da decisão, classificando a prisão de Aécio como “imprescindível” para a garantia da ordem pública e da instrução criminal, diante de “fatos gravíssimos” que teria sido cometidos pelo parlamentar.
A referência de Janot foi à delação de Joesley Batista, dono da JBS, na qual o empresário entregou uma gravação em que Aécio pede R$ 2 milhões para, supostamente, pagar a defesa dele na Lava Jato.
Fonte : O Globo