Servidor: Prefeitura de Niterói antecipa 1ª parcela do 13º salário de 2017
Prefeito do PV, escreve seu nome no estado do Rio de Janeiro e funcionários públicos de Niterói, tiveram uma excelente notícia nesta terça-feira. Os servidores ativos, inativos e pensionistas de Niterói vão receber a primeira parcela do 13º salário de 2017 no início do mês de julho. O crédito dos ativos virá junto com os vencimentos do mês junho, no segundo dia útil, em 4 de julho.
O anúncio da antecipação foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves do PV nesta terça-feira.
Até o dia 5 de julho, deverá ser efetuada a primeira parcela do benefício para os aposentados e dois dias após, já no dia 7 para pensionistas. Segundo a administração da prefeitura, cerca de R$ 30 milhões devem ser injetados na economia, especialmente no setor de comércio e serviços da cidade.
“Essa é uma medida muito importante porque estamos vivendo uma crise sem precedentes. Tanto o estado, quanto diversos municípios fluminenses, infelizmente, não conseguiram pagar nem os vencimentos do ano passado”, declarou o prefeito, apontando as medidas que ajudaram a equilibrar as contas:
“As medidas implantadas através do plano Niterói Resiliente e a gestão responsável do município asseguraram à Prefeitura de Niterói a possibilidade de antecipar a primeira parcela do 13º salário de 2017 para julho”, declarou o prefeito.
Rodrigo Neves ressaltou ainda que os salários do funcionalismo estão sendo pagos em dia, oque era uma de suas preocupações, devido a crise econômica que vem castigando o Brasil, aja visto a situação financeira dos demais municípios do estado.
A prefeitura explica ainda, que o Niterói Resiliente prevê a redução de despesas sem diminuir programas sociais, a ampliação da receita sem o aumento de impostos, aumento da transparência na aplicação e administração dos recursos, um novo ciclo de parcerias público-privadas (PPPs) e reformas para otimizar a administração pública de Niterói.
Para o secretário de Fazenda, Pablo Villarim, o adiantamento do benefício, especialmente neste contexto de crise, é resultado do equilíbrio econômico do município.
“A busca pela eficiência na administração tributária tem permitido a Niterói atravessar a crise de forma segura, equilibrada em suas finanças, sem necessidade de recorrer a aumento de impostos”, afirmou o secretário.
Fonte: O Dia