Tiroteio na sede da prefeitura deixa dois vigilantes feridos

RIO – Dois vigilantes ficaram feridos num tiroteio durante um assalto na sede da prefeitura do Rio, na Cidade Nova, região central da cidade, na manhã desta quarta-feira. As informações preliminares indicam que bandidos tentaram roubar um carro-forte. Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal estão no local.

Mário Leitão, de 49 anos, trabalha há 20 anos num departamento da prefeitura. Segundo ele, o carro-forte foi abordado quando chegava para abastecer os dois bancos e os 15 caixas eletrônicos que ficam na sede do governo municipal:

— Escutamos os tiros aqui do terceiro andar. O carro forte ia entrando pelo estacionamento para abastecer os bancos aqui de dentro e os caixas eletrônicos. Quando eles estavam para entrar, bandidos a pé fizeram a abordagem, segundo o que as pessoas que viram falaram aqui. Eu desci depois de escutar os tiros. Foram muitos disparos.

Uma maca chega ao local para socorrer os feridos – Mário Leitão / Via WhatsApp

De acordo com ele, houve troca de tiros entre os seguranças e os criminosos.

feridos. Um deles gemia de dor. Ficaram marcas nas paredes daqui. Foi uma correria. Foi bem próximo de onde as pessoas aguardavam para fazer perícia médica. O que separava eles do que aconteceu era um vidro. Todo mundo correu — disse Mário.

A Polícia Militar informou, em nota, que o 4º BPM (São Cristóvão) foi acionado para a tentativa de assalto na sede da prefeitura. O veículo usado pelos bandidos assim como dois fuzis.

“De acordo com o comando do 4° BPM (São Cristóvão), o batalhão foi acionado, na manhã desta quarta-feira (7/6), em razão de tentativa de roubo a carro-forte na prefeitura. No local, os policiais constaram que criminosos atiraram contra os vigilantes, e houve confronto entre eles. Dois vigias foram baleados e estão sendo socorridos. Os criminosos conseguiram fugir. Equipes do 4° BPM realizam buscas na região para prender os criminosos e já conseguiram localizar o veículo utilizado por eles. Ainda no local do roubo, os policiais apreenderam dois carregadores de fuzil AK 47”.

Nas redes sociais, algumas pessoas comentam o caso:

“Atenção tiroteio em frente a prefeitura do Rio , assalto em carro forte, dois baleados, um vigilante atingido na perna”.

 

Deixe uma resposta