Lixo da cidade de São João da Barra, pode estar contaminado segundo o MPF

O empresário com suas bases em São João da Barra e responsável pela coleta de lixo da cidade está  encrencado em denúncia de Picciani.

Com negócios em São João da Barra, o empresário Hugo Aquino Filho, tem seu nome fortemente envolvido na denúncia da operação “Cadeia Pública, que colocou atrás das grades o todo poderoso presidente da Assembleia Legislativa o deputado Jorge Picciani.
Resultado de imagem para Fotos da coleta de lixo de sjb

Huguinho como é chamado carinhosamente pelos amigos mais próximos, é sócio de várias empresas, uma delas é a União Norte, responsável pelo lixo da cidade já a alguns anos e tem o serviço executado até hoje em alguns lugares, por tração animal como se pode ver.

Ao efetuar a denuncia, o Ministério Público Federal garante que o empresário de São João da Barra, Aquino é amigo intimo de Picciani há muitos anos e já teria embolsado dos cofres públicos, algo em torno de cerca de R$ 238 milhões.

Resultado de imagem para Fotos de boi nelore de hugo aquino filho

Foto: Ilustrativa

Segundo o MPF, Hugo Aquino, recebia o dinheiro dos cofres públicos e para justificar o reembolso a Picciani, comprava gados do amigo com valores superfaturados.

Resultado de imagem para Fotos de Picciani e Hugo aquino filho juntos

Foto: Folha1

Outros negócios

Os negócios entre os dois, podem ser muito maiores do que aquilo que por hora, teria sido levantado pelo MPF.

Resultado de imagem para Fotos de fabrica do grupo Thoquino

Foto: Youtube

No início deste ano, foi aprovado um projeto na assembleia do Rio de Janeiro, que obrigava os restaurantes e demais estabelecimentos do gênero, a disponibilizar para os seus clientes, uma carta de bebidas destiladas com pelo menos quatro marcas do estado do Rio de Janeiro. Porém, todos sabem que a maior fábrica de bebidas destiladas do estado do Rio de Janeiro, é justamente o grupo Thoquino de São João da Barra, pertencente a Hugo Aquino, amigo íntimo de Picciani.

(Alerj vota projeto de lei que obriga bares e restaurantes venderem cachaça produzida no estado).

Amanhã segunda-feira, o clima da cidade vizinha promete ser no mínimo diferente.

 

Fonte: Blog do Ralfe Reis

Deixe uma resposta